desComplicando com Adriano Braun - Blended Learning?

 

  



     
Blended Learning
 é um programa de educação formal que mescla momentos em que o aluno estuda os conteúdos e aprende usando recursos on-line, e outros em que o ensino ocorre em uma sala de aula, podendo interagir com outros alunos e com o professor. O Blended Learning, permite a estudantes e professores ganham maior flexibilidade de programação, variedade de métodos de ensino e oportunidades de interação.

    Dos diversos benefícios que tem, o Blended Learning permite a programação flexível, diminuição das exigências de espaço, estratégia de ajustamento acadêmica, vários métodos de ensino, vários estilos de aprendizagem e habilidades de alfabetização do século XXI. 

    É importante ter uma comunicação frequente entre professor e alunos para saber o que funciona ou não, pois as atividades que o aluno pode realizar on-line e na sala de aula variam de acordo com a proposta a ser implantada, criando diferentes possibilidades para essa abordagem pedagógica. 

    Por ser uma modalidade de ensino que combina a aprendizagem face a face com a aprendizagem mediada pela Internet. A adoção dessa modalidade de aprendizagem requer o redesenho de cursos e a redução do tempo gasto em sala de aula, eles não eliminam a sala de aula, apenas reduzem a sua ocorrência.

    Blended Learning também pode ser uma estratégia para alunos, professores e administradores ajustarem sua aprendizagem on-line e a distância.


1-      Educação híbrida. BACICH, Lilian; MORAN, José Manuel. Aprender e ensinar com foco na educação híbrida. Revista Pátio, v. 17, n. 25, p. 45-47, 2015. http://www2.eca.usp.br/moran/wpcontent/uploads/2015/07/hibrida.pdf

Comentários